quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Planet of Apes


Não sei porquê, mas de vez em quando sonho com os macacos do Planeta dos Macacos. Daqueles filmes mais antigos, com o Charlton Heston...lembro-me que na altura a história daquilo impressionou-me realmente e ficava a pensar se alguma vez a Terra poderia sofrer tal destino... Mas daí a continuar a sonhar com aquilo é esquisito. E é sempre parecido, eles estão a invadir-nos e a atacar, entram-me em casa e eu tento fugir de alguma forma. A forma também é sempre a mesma. Fecho a porta do quarto, fujo pela varanda do quarto e desço para a rua por uns cabos (?!) que estão agarrados à parede lateral. Depois salto o muro, que ainda é um bocadinho alto, e caio na rua. Aí desato a correr e, como toda a gente sabe, nos sonhos correr é assim uma coisa muito difícil e agonizante mas lá consigo chegar à curva. Começo a subir mas a subida é de tal forma cansativa que entro em pânico porque não me consigo afastar e eles vão apanhar-me de certeza. Normalmente é nesta parte que acordo...com os nervos em franja claro... Porquê?? Será que nos livros de decifrar sonhos aparece lá na letra P, "Planeta dos Macacos"?? Ou sou mesmo sou eu? Estou mais inclinada para esta última hipótese.

Sem comentários: