quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Diálogo numa loja de lingerie no Vasco da Gama

No fim de semana que passou entrei numa loja de lingerie porque vi um conjunto muito giro na montra. Comecei à procura na loja e a sra. vendedora aproximou-se e deu início ao seguinte diálogo:

Sra: Boa tarde menina, se precisar de ajuda...
Eu: Obrigada, estou só a ver.
Sra: Esse é o conjuntinho que está na montra... É muito lindo!
Eu: Pois, é muito giro. Posso experimentar?
Sra: Claro, claro! São ali os provadores!
(...)
Sra:Então, gostou de se ver???
Eu: Sim, vou levar.
Sra: A parte de baixo tem esta assim, tem à brasileira, tem o calçãosinho...
Eu: Pois, vou levar este conjunto.
Sra: Este vende-se muito bem! Aquele ali também! Aquele lilás...
Eu: Ah! Sim, mas esse eu já tenho!
Sra: Ah pois, até pode usar a parte de cima do que vai levar agora com a parte de baixo do que já tem!
Eu: Hãããã... pois... (tinha lá eu pensado nisso...)
Sra: E vai querer mais alguma peça?? Olhe o topsinho!
Eu: Não, não! É mesmo só isto!
Sra: E para homem, vai desejar ver alguma coisa??

Pronto! PRONTO! É que estragou logo tudo! Para homem?? Mas para que raio é que eu haveria de querer ver para homem? O meu primeiro pensamento, estúpido e ingénuo, claro, foi: pronto, a sra. endoideceu, quer dizer, então eu acabo de comprar um soutien e ela agora pensa que eu sou um homem assim de repente? Porquê? Não pode ser!
Nisto percebo que a sra. aguarda uma resposta da minha parte. Fico a olhar para ela. Ela fica a olhar para mim. Cria-se ali um certo incómodo e pecebo que tenho MESMO de responder:

Eu: Para homem...? Não...
Sra: Ah! Podia querer ver algo para oferecer...

De repente capto a mente da vendedora e faz-se luz! Devia estar a pensar: "Esta depravada comprou DOIS conjuntos de lingerie, das duas uma: ou tem uma vida sexual muito activa (tarada) ou tem namorado novo e quer impressionar (tarada). Ou está a querer dar um novo impulso à relação e daí estar a investir na ligerie e querer ver também para ele... (tarada mais aceitável).

Enquanto estou a pensar nisto percebo que devo estar já com uma expressão de irritada com a sra porque:
a)Ela não sabe se tenho ou não a quem oferecer;
b)Se não tenho, está a ser indelicada, cabra e estúpida;
c) Se tenho, ele que vá comprar a roupita dele, logo sra. está de novo a ser indelicada. E cabra e estúpida. Mas menos.
d)Se eu quisesse ver para homem, eu tinha manifestado tal vontade! Não teria dito: "É só" umas 500 vezes.

Com isto senti uma necessidade ainda mais parva e idiota de me justificar, como se estivesse a cometer algum crime:
Eu:Ah! Estou só a renovar... (isto dito com ar humilde de desculpas...)
Sra:Faz bem! Faz bem menina! (atenção, fui despromovida de tarada a menina em 3 tempos...)
Eu:Pois, e esta colecção é mesmo muito gira... (Oh meu Deus...!)
Sra: Pois é, recebemos conjuntos novos todas as semanas!É só passar cá!
Eu: Ok! Ok!

E pronto, mais uma vez na minha vidinha, quando deveria ter saído da loja a sentir-me mulher sexy e confiante, saí a sentir-me menina irritada, idiota e gastadora...
Felizmente quando cheguei a casa e experimentei o conjunto, vi que tudo valeu a pena... Raio da vendedora!

Sem comentários: