terça-feira, 15 de março de 2011

Casas da Aldeia


Para quem aprecia turismo rural:
Perto da Praia Fluvial da Fróia, na Beira Baixa, existem umas casinhas, na aldeia do xisto das Oliveiras, todas elas aparentemente muito catitas e simpáticas. A zona é muito verdinha e as casas foram todas recuperadas de forma a manter os traços originais. Eu por mim, neste momento ficava em todas, a repousar, pois sinceramente, só de ler os nomes delas dá-me vontade de reservar logo. Não o faço porque tenho casinha ali perto (ou melhor, os papás têm) e como tal, não se justifica... No entanto e como acho que tudo o que seja recuperação de aldeias deste género são iniciativas e investimentos de louvar, aqui fica a publicidade certamente merecida. Sim, hoje é um post assim a modos que cultural e tal... A aldeia das Oliveiras situa-se a cerca de 9 Km de Proença-a-Nova e no Verão podem-se dar excelentes passeios a pé na área circundande e dar uns belos mergulhos na praia fluvial. Isto sim, eu faço e com muito gosto! E que saudades do Verão já... Ora as casinhas onde se pode ficar são 8 e chamam-se: Casa da Cencela, Casa do Forno, Casa da Travessa, Casa do Ferro, Casa do Pereiro, Casa da Pífara, Casa do Sobrado e finalmente... Casa da Adega, claro! Tinha que haver a Casa da Adega, aliás, para quem vai lá, é aí que se deve dirigir logo à chegada. Ora, nem mais. Ah! Apesar da praia fluvial, também tem piscina. Tem site na net, é só pesquisar!

Sem comentários: