quarta-feira, 2 de março de 2011

Às vezes tenho a sensação de que as reacções estão todas viradas ao contrário. Dá-me vontade de abanar algumas pessoas até abrirem os olhos e perceberem o que estão mesmo a dizer. Ou isso, ou dar-lhes um chuto. Logo.

Hoje estava eu de manhã, na caixa do supermercado para pagar o meu leitinho com chocolate matinal (Nesquick claroooo), quando tinha à minha frente na fila um gajo qualquer todo jeitosinho e uma outra senhora não tão jeitosa. Nisto, aparece o sr. polícia que está muitas vezes de plantão à entrada e diz, um tanto para o bruto:

-Quem é que tem um carro xpto ali em frente?? (lamento, mas marcas de automóveis não são comigo)

-É meu!- diz o mocinho.

-Então vá tirar já porque você de certeza que também não ia gostar de querer sair e ter um carro a trancá-lo...!

-Ok.- e foi.

Comentários da senhora da caixa e de outras: Ah! Coitadinho... Ah, se calhar ainda o vão chatear... Ah, se calhar ainda leva uma multa... Ooohhh... Pobrezinho... Ainda vai haver chatice... Ah, o polícia não precisava ser tão bruto a falar...
Até que alguém se fartou de ouvir e disse "Eu acho bem! Ele é que estava errado." E vá, calaram-se, o rapazito, voltou, sempre com o mesmo ar descontraído do "tá-se bem...na boa" e pronto. Eu estava mais interessada em sair dali para fora, visto já estar ligeiramente atrasada, mas não deixei de achar engraçado a atitude do "ai, que não é justo, coitado, ai jesus..." E a outra pessoa lá no seu carro, no mínimo aborrecida de ter que esperar porque estacionou correctamente e depois na hora de sair... não dá. Obstáculo a impedir.

É o mundo às avessas, em pequeninas coisas do dia a dia.

Sem comentários: