domingo, 23 de janeiro de 2011

Ontem comi foie gras e rãs pela primeira vez... No entanto continua-me a fazer revolta os pobres gansos criados em gaiolas minúsculas, aos quais lhes é enfiado um tubo cheio de comida à força bruta pela garganta abaixo para que o fígado se vá desenvolvendo e aumentando mais rápido que o normal... Esta imagem é mais forte e de facto não me parece que volte a comer, não pelo sabor em si, mas porque é daquelas coisas que quando vemos já não esquecemos facilmente. Concerteza que devo comer outras coisas que se eu soubesse como é que as fazem, estaria na mesma situação... mas costuma-se dizer que "o que os olhos não vêm, o coração não sente". E os gansos todos entubados fez-me de facto muita confusão quando vi um documentário na televisão aqui há uns anos. Muita mesmo, fiquei especada a olhar para o ecrã cheia de pena. Em relação às rãs... bom, o meu tio tem rãs num tanque só porque sim (até lhes fez um barquinho e tudo) e eu gosto de apanhar rãsinhas pequeninas na ribeira com a mão porque as acho o máximo. Depois solto-as e lá vão elas... De modo que gostei como experiência porque nunca tinha provado mas o meu lado emocional não me faz também ter vontade de repetir. Tenho apego ao bichinho, fazer o quê... Mas enfim, claro que posso sempre perguntar: então mas e os caracóis no Verão??? Também penso neles quando tentam escapar do saco e eu os empurro para baixo? Não. Também penso neles quando peço uma dose e eles andam na panela de água quente a serem cozinhados vivos?? Não. Quer dizer... até penso um bocadinho, mas depois vem o raio do cheirinho dos orégaos...

Sem comentários: