segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Semi-atacada pela gata do vizinho...

Está quase, quase! Mais uns diasinhos e a gata do vizinho é quase mais minha que deles. É um processo de transição lento mas que compensa: todos os dias espreito para o muro que a bichana definiu como o seu posto de observação predileto. Muro este pertencente à casa do vizinho. Quando está lá trata-se de atraí-la para o meu lado e esperar que a gatinha compreenda que aqui recebe mais carinho e amizade. Hoje cheguei do trabalho e vi-a no muro toda aninhada, com aspecto de novelo enrolado. A gatita mal me viu atirou-se do muro, atravessou o quintal aos saltos e veio ter comigo a miar sem parar. Claro que levou logo com um ataque de festas e apertos da minha parte, mas aparentemente não se queixou. Consegui fazer a gata quase entrar em casa, dei-lhe comida (waffles!!nham), ela papou tudinho e depois, qual filme de terror, transformou-se num touro com o cio.... Roçou-se em tudo o que viu à frente mais de 500 vezes e por fim atirou-se à minha mão impiedosamente, como se não houvesse amanhã. Ao principo achei queridinho porque só mordiscou ao de leve... à segunda vez já foi mais agressiva e aí já achei que ainda não tinha confiança para tal. De modo que pus ali um travão na coisa antes que a Besta do Demo se descontrolasse ainda mais. Ainda me conseguiu puxar uma malha da minha camisola. Amanhã conversamos melhor de mulher para mulher.

Sem comentários: