terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma caixa de música...


Estou seriamente a ponderar não sair nunca mais de casa sem uma caixinha de música na mala. Daquelas pequeninas e com uma manivela para controlarmos nós próprios o ritmo da música. Controlá-lo de acordo com a minha necessidade, de acordo com a minha ansiedade ou angústia, numa tentativa de respirar fundo e recuperar o ânimo. Ou afogar-me de vez no vazio. Tenho uma. Apenas uma que comprei há uns anos e quando olho para ela pergunto-me sempe porque é que não tenho mais...cada uma com uma música diferente. Uma música consoante o humor. E depois se estivesse com vontade de gritar ou de chorar só tinha que fazê-la tocar. Funcionava como um mp3, mas a nível mais espiritual. Tenho que pensar nisso. Parece-me uma excelente ideia, meia tosca claro, se alguém por acaso visse a caixinha na mala, perguntava imediatamente para que raio era aquilo! Lá tinha eu que inventar que caiu na mala só pode...estas coisas parece que têm perninhas e movem-se sozinhas e tudo...

Sem comentários: