sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Afinal ninguém é igual

Porque é que temos que levar constantemente com pessoas que dão ares de serem as melhores pessoas do mundo, cheias de experiência, cheias de teorias, de exemplos, de razões e de argumentos? Como se a nossa vida tivesse que seguir os mesmos parâmetros, como se, ao não sentirmos as coisas da mesma forma, é porque temos uma grande falha? Como se valessemos pelos nossos objectivos, números ou produção atingida e não tanto aquilo que no fundo somos. E se não formos nós a fazê-lo, não há crise, há mais gente na fila... Compreendo que na vida tudo se baseia numa questão de equilibrio e que o Amor, a Saúde, a Família, os Amigos são as partes essenciais para existirmos e sermos felizes. O emprego também o é, numa escala diferente, a outro nível, mas parece que hoje em dia, ele não deixa espaço para o resto que nós precisamos e desgastamo-nos por dentro até chegarmos ao limite. Cada um tem um limite é certo. Se alguem tem como limite passar semanas sem quase ver os proprios filhos, para mim, o meu limite ainda não é esse. Mas tenho um, ele existe. E que ninguém o julge ou o diminua ou me chateie a cabeça com aquilo que já fez e aconteceu na sua vida. Por que eu não desejo a vida dessas pessoas.

Sem comentários: