segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dos homens e seus comentários

Um homem aproxima-se de mim e sussurra lentamente: "É só para te dizer que tens umas unhas dos pés mesmo muito bonitas!". Eu oiço (não tenho outra opção) e respondo: "Humm, ok!". Pronto. Só assim. No Colombo, enquanto uma pessoa se dirige para uma loja qualquer. E fico eu a pensar, mas porque raio no mundo é que uma criatura se dá ao trabalho, ou sequer sente vontade de ir dizer isto a alguém?? E faço esta pergunta genuínamente, ou seja, nunca vou saber se ele o fez porque era mesmo isso que queria dizer ou se estava a ser irónico, o que me espanta mesmo é ter reparado na porra das unhas! Nas unhas?? Então mas já não se repara nas pernas? Eu até estava de mini-saia! Não se repara no rabo já? Até podia ser no cabelo, sei lá! Agoras, nas unhas? Mas que raio de impulsos são estes de agora? Isto deixou-me mesmo muito baralhada, é como se tivesse que rever toda a matéria sobre "aspectos do corpo feminino em que os homens reparam"! Qualquer dia dizem-me que tenho uns cotovelos muito sexy ou um joelhos muito sensuais, ou apenas "muito bonitos"... E que não se pense que isto foi assim uma frasesita dita de raspão enquanto se passa por alguém, não! Foi uma frase demoraada, dita olhos nos olhos, calmamente, e depois pronto, foi-se! Pois que já tinha dito aquilo que o apoquentava, certamente ficou mais aliviado. Foi de tal forma directo que se fosse uma mulher eu teria logo exclamado: " A sério?? Gosta mesmo? É da Mavala, o verniz! É assim para o escuro, um pouco diferente!" E a mulher dir-me-ia quais as suas cores favoritas e dali nasceria uma bela amizade... Mas não. Foi um homem. Um homem que avalia unhas. E que se move para exprimir a sua opinião sobre as mesmas. Uau! Quem diria?!

Sem comentários: