segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cérebro decide esquecer Código

Com0 poupar dinheiro em tempos de crise? É muito fácil. Basta trabalhar (quem tem emprego, claro) até muito tarde de modo a cansar e desgastar o cérebro para que quando formos pagar uma peça de roupa e nos digam para digitar o código multibanco, este seja a última coisa que nos consigamos lembrar. Assim, se não tivermos trocos suficientes na carteira, como foi o meu caso, somos obrigados a explicar à menina da H&M que, pois que pedimos muitas desculpas mas de facto esquecemo-nos do código. E que não adianta esforçar. Não adianta pensar nele, pois só nos vêm outros códigos relacionados com o trabalho à cabeça. Que lamentamos muito. Que nos deu uma branca. E que não faz sentido a menina dizer para eu ir levantar dinheiro no multibanco lá fora e depois voltar para pagar. Porque mesmo noutro sítio, eu continuaria a não saber do raio do código. E sim, eu uso bastante o cartão multibanco. Este episódio foi no sábado de manhã. Só consegui acertar com o imbecil do código à noitinha, depois de pensar nele a tarde toda e, mesmo assim, só após errar a primeira tentativa e com a minha amiga já a postos para me pagar a pizza. Ou seja, acabei por poupar e não comprar um trapo colante ao corpo que nem sequer precisava. E que de certeza que nem ia usar muito. Pronto!

Sem comentários: