segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Terror na Infância!

Por vezes somos assaltados por medos e angústicas completamente sem razão de ser e dos mais disparatados. Mas às vezes, só mais tarde é que nos apercebemos disso. E aí olhamos para trás e pensamos: como é que foi possível ter-me deixado afectar tanto?? É em honra desses medos e desses grandes terrores que recordo aquilo que mais me causou pesadelos quando era meninita e pequenita e engraçadinha e fofinha e etc etc... Ora aqui vão, sem qualquer ordem específica:




KaLiMa em Indiana Jones e o Templo Perdido: o tal que tira o coração de não sei quem pelas costas e fica com ele na mão ainda a pulsar... porque me faziam ver aquelas coisas, a mim??! Confesso que ainda hoje, neste caso, me faz confusão...





A Mosca de David Cronemberg: decididamente, eu era pequena demais para ver aquilo...!



Alien no Espaço 1999: Pois se agora parece uma esfregona gigante, na altura foram muitas noites sem pregar olho com aquilo na cabeça... e a maneira como o Alien pendia de um lado para o outro! E depois a Maya ainda se transformou num também... Jesus!

O Índio Joe no Tom Sawyer: Cada vez que ele aparecia, era um medum.... irra!



Darth Vader em Star Wars: Aqui era mais uma questão de respeitinho.... afinal ele tinha a Força e tal... e arfava muito!!

Cuca do Sítio do Picapau Amarelo: O medinho que eu tinha da Cuca... e da música da Cuca, e do Capitão Gancho que lá aparecia também...

Ahhhh, que saudades!!!!

Sem comentários: