sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fui despedida!!

Eu sabia que este dia ia chegar. O dia em que seria despedida do Hattrick! Sim, aquele campeonato de futebol que se joga pela Internet e tal... Já aqui há umas semanitas havia recebido o e-mail a avisar que os meus jogadores se sentiam perdidos, desorientados e sem rumo e que precisavam de mim! Normalmente comovia-me com este mail e lá ia eu fazer login, coitadinhos, fazia uns cliques aqui e ali e a coisa aguentava-se durante mais uns tempos... Há anos que o normal era isto. Até que desta vez não quis saber, esqueci-me, distraí-me e lá recebi o e-mail fatídico da desgraça. Ora reza assim:

"Olá,
Há duas semanas, foi-lhe enviado um e-mail a informá-lo que não tinha sido visto na sede do seu clube (...)há 5 semanas. E, uma vez que não fez uma visita ao seu clube durante 7 semanas, a administração do clube sentiu-se na obrigação de o demitir de diretor desportivo e de encontrar um novo.
Mas, como sabe, os diretores vêm e vão no mundo do futebol. Será bem-vindo se quiser regressar como diretor desportivo (...). Pode ligar-se com o seu nome de acesso e será contratado por um novo clube no prazo de uma hora."

E pronto. Disseram-me adeus, só porque eu não tenho comparecido! Não percebo! Os jogadores já eram crescidinhos, deviam desenrascar-se sem mim e não era necessário isto. Mas vá lá, que se eu quiser, ainda posso voltar, e dirigir outro clube! Ena! Ena! É quase como se me despedissem do meu emprego e dissessem: "Olhe, gostamos muito de si, você é querida e fofinha e meiguinha, só que não sabemos porquê, você não tem vindo trabalhar... por isso somos obrigados a dispensá-la! Mas não se inquiete, porque as pessoas vêm e vão, e quando sentir saudades nossas, é aparecer por cá que nós colocamo-la logo noutro departamento. E numa hora!!"

Estou a ponderar responder ao mail da seguinte forma:


"Caros srs,
Agradeço o tempo em que convivemos juntos e peço desculpa se fui uma má directora desportiva de jogadores virtuais que não existem. Nem todos possuiam um TSI elevado e alguns eram apenas razoáveis e não excelentes. Nunca vos dediquei muita atenção e nunca tive grande gosto em dar as ordens para o jogos. Nem mesmo para os amigáveis. Que aliás vocês também perdiam. Sei que devia ter dinheiro suficiente para comprar reforços mas nunca me interessei pela Economia do clube. Na realidade apenas criei a equipa porque um ex-namorado era viciado naquilo e na altura senti curiosidade. E também aquela coisa parva de "ah, assim é mais uma coisinha que temos em comum...". Mas isso foi há anos! Lamento informar-vos mas vocês ficariam para sempre irremediavelmente ligados a essa pessoa, e, como tal, também não fazia sentido ter-vos na minha vida. Votos de um bom futuro e boa sorte, amiguinhos."

2 comentários:

Jo disse...

Nunca joguei tal coisa! Mas conhecia gente viciada nisso ;)

catchmyworldwap disse...

Eu não faço questão de voltar a jogar... ;)