segunda-feira, 16 de maio de 2011

Motorista e a morte da bezerra

Não sei porquê mas acho sempre graça quando os motoristas dos autocarros se enganam no percurso... Acho piada, não sei, é assim como se algo muito improvável de acontecer, acontecesse. A não ser que o senhor seja um novato, aí já não é tão improvável... Mas para mim tem mais piada imaginar que é um motorista já veterano, que já fez aquele percurso umas centenas de vezes, mas naquele dia, olha, ia a pensar na bezerra que morreu e depois puf, vai para direita em vez de ir para a esquerda... E depois é ver as pessoas a irem uma a uma, perguntar ao senhor: "olhe, desculpe, enganou-se?" E o senhor responde calmamente: "siiiimmm, já voltamos ao caminho certo..." Isto depois da terceira ou quarta pessoa, eu já começo a imginar que o motorista a qualquer momento vai parar o autocarro, levantar-se do lugar, virar-se para trás e berrar:

-Sim! Sim, eu enganei-me?? Ok? Peço desculpa, todos nós cometemos lapsos na vida! Eu enganei-me no caminho. Sou humano, tenho direito a falhas! E agora, vão processar-me ou podemos seguir viagem??

Sem comentários: