quarta-feira, 27 de abril de 2011

bla, blé, bla...

Há mulheres que falam tão rápido, tão aceleradas e tão bla-bla-bla-sem-respirar que só de as ouvir sinto-me cansada. E dou por mim a esforçar-me por seguir o que estão a dizer quando na realidade a minha cabecinha só está concentrada na velocidade com que aquelas criaturas debitam as palavras. É que saiem assim todas juntas, sem intervalos, sem vírgulas, sem pausas, parece que estão a fazer um jogo de quantas palavras/sons conseguem emitir por minuto. E gesticulam de uma forma quase ofegante. Hoje aconteceu-me isso ao almoço enquanto ouvia duas colegas a falar a uma velocidade estonteante. Claro que o facto de andar mais cansada e a chegar tarde a casa também provoca este tipo de reacção da minha parte, mas juro que os meus neurónios ficaram cansados de tentar acompanhar. Sinceramente, acho que em determinadas alturas elas comiam as palavras porque eu não percebia as frases por inteiro. As mulheres às vezes estão tão entusiasmadas a contar as novidades que se atropelam todas. Quase que se babam e cospem. É um milagre não se terem engasgado pelo meio... Não sei, dou por mim a pensar que se fosse homem e tivesse que passar 24h a ouvir aquela enchurrada toda e aqueles sons desenfreados até perderem o fôlego, não aguentava e mudava de casa. Se calhar estou a exagerar, mas acho que houve uma altura em que tive que fechar a boca pois estava mesmo admirada com tamanha eloquência...

Sem comentários: