sábado, 2 de outubro de 2010

Vacina sim, vacina não, hummm...


Pois é, este ano volto a viver o mesmo grande e terrível dilema do raio da vacina contra a gripe! Então é assim, se eu quiser posso levar a vacina grátis no trabalho e se não quiser não levo. Pronto! É simples! O ano passado levei. Pela lógica, este ano não deveria estar com dúvidas... Mas nada em mim tem lógica!! O ano passado não fiquei nem melhor, nem pior, não me lembro de ter apanhado nada de gripe mas também não me lembro de costumar apanhar nos outros anos. Fico constipadita, ranhosita e a consumir lenços de papel da Renova ou do Pingo Doce assim desenfreadamente... mas é o meu normal... Caraças, a vacina é grátis, há tanta gente espalhada por este mundo que não tem este privilégio, porque é que não digo logo de uma vez "SIM!!! Quero muito levar com a picada, estou desejosa de levar a vacina que certamente me irá defender de todos os vírus manhosos e malandros que andam por aí à solta, só à espera de apanhar alguém mais desprevenido... e toma lá que ficas dois dias de cama com febre".
Bem, o que se passa é que se bem me conheço, até ao último minuto do Dia D, ou V de vacina, vou andar com a cabecinha dividida com aquele anjinho bom com asinhas que vela pela minha saúdinha e o anjo mau, matreiro, com uma forquilha, que vela pela lei do menor esforço e pela minha não-saúdinha. Eu começo por pensar que sim, faz todo o sentido levar novamente este ano, pois claro que faz!! Depois penso, ah mas eu não gosto nada de me voluntariar para isto! Parece que estou a dizer, sim, sim, espetem lá essa agulha em mim, eu até estou bem agora, mas pronto... Depois oiço a minha colega a dizer "É ridiculo não se tomar!!" E aí vem o anjinho mau e diz: Não é nadaaaa, tu não precisas disso!! Não leves isso, deixa-te estar mas é quieta!!. Depois vem o bonzinho: Olha que é melhor seres precavida...olha que só te faz é bem... mais vale prevenir que remediar... E depois eu penso: Que raio, porque é não nos obrigam logo a leva-la de uma vez... assim não havia esta indecisão...bah! Depois a minha colega: É uma parvoíce!! Novamente o anjo mau: Não lhe ligues!! Se estiveres constipada nem sequer podes levar... Não és uma pessoa de risco, não és velhinha, nem bebezinha... vai mas é comer como deve ser e deixa isso para quem necessita de verdade... E o bom: Aproveitaaaaa, aproveita que é grátis!! Depois o mau: Se não fosse grátis, nem te lebravas que a vacina da gripe existia... Depois eu penso: Aaaaah, que estupidez de indecisão, aquilo nem sequer demora um minuto de tão rápido que é!!! Demoro mais tempo a fazer chichi do que a levar a porcaria da vacina!! Novamente o mauzão: Se ficares constipada podes ficar em casa e não ir trabalhar! Ah pois é!! Nisto ataca o bonzinho: Pois mas se ficares em casa na cama com febre e dores no corpo também não vais gostar... Diz o mau: Tudo é melhor que ir trabalhar!! Até ficar doente!!! E vem o super anjo bom: Não é nada, devias dar graças por teres trabalho e oferecerem-te a vacina da gripe!! Começa o mau: Só não querem que fiques doente que é para trabalhares mais!! Sabem-na todaaa! Não penses que é para o teu bem!! É como os Bancos, nunca ficam a perder... Depois vem o meu pai: Mas isso é gratuito?? E podemos lá ir também levar?? Então se é de graça, leva!! E eu penso, Pronto, está decidido, vou levar! Aí vem a minha mãe: Levas se quiseres... Tu é que sabes...

Pronto, volta tudo ao mesmo. Vou ali ao quintal buscar um malmequer e faço levo, não levo, levo, não levo... a ver no que dá.

Sem comentários: